PORTFÓLIO

MADE IN PORTUGAL naturally

MADE IN PORTUGAL naturally
Cliente AICEP
Ano 2020-2022
Categoria Comunicação 360º • Digital • Social Media Marketing

MADE IN PORTUGAL naturally é a marca chapéu criada pela AICEP - Agência para o investimento e Comércio Externo de Portugal para comunicar no mercado internacional a oferta portuguesa das fileiras Casa e Materiais de Construção. Campanha digital internacional das fileiras Casa e Materiais de Construção, numa ação de cross-selling que teve como principal objetivo captar o interesse da procura internacional pelos produtos portugueses, dando a conhecer a inovação ancorada na qualidade, tradição e oferta de valor diferenciadora.

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Vídeo

A narrativa comunicacional assentou nos valores que nos diferenciam e que promovem a confiança do mercado internacional: Sustentabilidade, Saber fazer, Tradição, Autenticidade, Qualidade, Inovação e Customização. O vídeo promocional da campanha oferece uma viagem por um país de emoções, onde a arte de saber fazer e a tradição se combinam harmoniosamente com a inovação, o design e a exclusividade da oferta MADE IN PORTUGAL. A história é contada através dos olhos geracionais de um avô e uma neta que vivem, sentem e experienciam o que de melhor se faz em Portugal.

2 —

Website

É o sítio por excelência onde é possível encontrar todas as peças que integram a campanha e saber mais sobre as respetivas fileiras. É aqui que todos os elementos contam a sua história. Conta ainda com um diretório com cerca de 250 empresas portuguesas, acessível através do website, com o intuito de promover o contacto direto com a nossa oferta integrada, permitindo estreitar relações B2B e potenciar parcerias e negócios internacionais.

Website
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Redes Sociais

Através do Facebook, LinkedIn e Instagram, recorrendo a um design inspirado em sensações, com uma forte ligação ao elemento terra e com cenários naturais, foi possível dar continuidade à transmissão dos principais valores da campanha.

Redes Sociais
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Newsletters

Promoção do contacto regular com o mercado internacional e os stakeholders de interesse, através da divulgação de notícias que, pelo seu interesse e singularidade, pudessem chamar a atenção e motivar a procura pela oferta portuguesa. O envio das newsletters foi feito em estreita articulação com a rede de delegados da AICEP nos mercados alvo. Cada newsletter foi desenhada ao pormenor com a identificação de quatro empresas (duas de cada fileira) e dos produtos que melhor promovem o valor/tema associado.

Newsletters
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Fotografias

Todos os cenários recriados no showroom foram fotografados de forma a originar um banco de imagens exclusivas para utilização editorial. Um acervo diversificado que demonstra a qualidade, design e inovação da oferta MADE IN PORTUGAL.

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Showroom 360º

O Showroom Virtual 360º apresenta a oferta das fileiras Casa e Materiais de Construção, numa visita que permite conhecer e identificar produtos de excelência e promover e cruzar os diferentes setores. No showroom é possível fazer uma visita virtual a uma residência integralmente decorada com produtos portugueses e que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode visitar e conhecer os produtos em diferentes ângulos, nos vários espaços e ambientes decorados, com a possibilidade de clicar nas peças para aceder a mais detalhes, direcionando-os também para os websites das empresas. O espaço escolhido para a montagem foi o Clube Universitário do Porto, que durante uma semana recebeu as peças mais emblemáticas de cerca de 60 empresas representativas das duas fileiras. Todo o decor esteve a cargo de Luísa Peixoto, que recriou cada uma das divisões da casa, permitindo aos visitantes a sensação de entrarem e sentirem que estão realmente numa casa.

Showroom 360º